
A Tecnoplano é um Grupo de Consultadoria Multidisciplinar de Engenharias, Arquitetura, Urbanismo, Ambiente e Gestão.
Desde 1966, participa ativamente em mais de 1.000 Projetos e Empreendimentos acrescentando valor com serviços de excelência para Governos, Organismos Internacionais, Empresas do Sector Público e Privado, em três continentes – Europa, África e América do Sul.
As atividades da Tecnoplano no Brasil remontam em empreendimentos emblemáticos no início dos anos 70. As atividades foram institucionalizadas com presença permanente através da constituição da empresa “Tecnoplano Engenharia e Gestão, Ltda” sedeada no Rio de Janeiro, com todo apoio e acervo técnico e de gestão do Grupo, contribuindo para o sucesso dos projetos em que participa.
O Sistema de Gestão da Qualidade da Tecnoplano Brasil também está certificado por satisfazer os requisitos da Norma ISO 9001 para Serviços de Consultoria, Gerenciamento e Projeto.
Do seu portfólio consta a participação em importantes empreendimentos, nas áreas de Infraestruturas de Transporte, Shoppings, Edifícios e Reabilitação de Patrimônio.”
54 ANOS
DE HISTÓRIA

Início da atividade
da Tecnoplano
Início da atividade
em Moçambique
Constituição da Participada
IntegraMais, Lda.
Constituição da
Lifestyle Design, Lda.
Constituição da
Tecnoplano Moçambique, Lda.
Início da atividade
em Bruxelas
Constituição da
Operplano Facility Management
1972
1976
2008
2011
2013
2017
1966
1973
2007
2010
2012
2014
2018
2019
Constituição da Tecnoplano, S.A.
Início da atividade em Angola
Início da atividade
no Brasil
Constituição da
Tecnoplano Angola, Lda.
Constituição da
Tecnoplano Brasil, Ltda.
Início da atividade em
Gana e Cabo Verde
Constituição da
Cycloplano, GE
FUNDAÇÃO | 1992
Nelson Montes
A TECNOPLANO foi constituída em 1966 por Nelson Montes, sendo a primeira companhia portuguesa vocacionada para a Gestão de Empreendimentos da Construção (“Project Management” e Consultoria de Engenharia e Gestão).
Em 1972 foi formalmente registada como TECNOPLANO, S.A. constituindo uma referência no mercado pelo “know-how” e permanente atualização, pelas metodologias desenvolvidas, pela sua divulgação e aplicação em empreendimentos de grande complexidade e dimensão.
DIVERSIFICAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO | 1999
Manuel Matos Pinho
Em 1999 a Empresa foi adquirida por Manuel Matos de Pinho que, com trinta anos de diferenciada atividade profissional no LNEC, como Projetista, na Direção Técnica de Construção, na Gestão de Empresas de Construção e Imobiliário, encetou um processo de diversificação da TECNOPLANO para novas áreas de atividade. Este processo, baseado em competências já endogeneizadas na Empresa, mas não exploradas, permitiu uma abordagem sistematizada a novos sectores do Mercado, e a disponibilização de capacidades multidisciplinares para corresponder de forma global e integrada às necessidades dos Clientes.
Constituição da
Tecnoplano SGPS