ENSINO E PESQUISA

logo tecnoplano brana.png

A renovação do ensino já é tema do trabalho de muitos pesquisadores e profissionais da pedagogia, assim como da psicologia e outras áreas afins. A ineficiência da aplicação do sistema de ensino tradicional vem desafiando os profissionais ligados à educação a repensar o sistema de ensino, buscando adequá-lo às novas gerações de crianças e jovens.

 

Foi observado que as novas propostas pedagógicas são tão divergentes do tradicional que demandam a completa reestruturação do espaço da escola, tema ainda pouco explorado na arquitetura escolar e com raríssimos casos pioneiros na rede pública de ensino.

 

Assim, os projetos ligados à escolas e universidades, bem como de investigação constituem uma pesquisa sobre a evolução dos métodos pedagógicos, buscando-se compreender as propostas mais atuais e adequadas à sociedade do conhecimento, com sua exemplificação através de um estudo preliminar de projeto de arquitetura ligadas ao ensino, que vão permitir a análise comparativa com as escolas públicas no contexto de cada país e região.

EDIFÍCIOS ESCOLARES

EDIFÍCIOS UNIVERSITÁRIOS

EDIFÍCIOS DE INSTITUIÇÕES DE INVESTIGAÇÃO CIENTÍFICA